AESintra encerra com chave de ouro iniciativa de Responsabilidade Social
Para contextualizar esta ação da AESintra, é necessário referir que em setembro de 2021 foi aprovada a Estratégia Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (ENSANP), definida pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSANP). Dos 4 eixos que a ENSANP desenvolve, a AESintra optou por trabalhar um deles: aumentar a literacia alimentar da população carenciada.
Foi nesta sequência que na passada quinta-feira, dia 20 de outubro, a equipa de Segurança Alimentar da AESintra fechou com chave de ouro a sua própria estratégia de intervenção junto de algumas escolas de Sintra, com o programa que ao longo deste ano foi implementado pelo gabinete. Esta intervenção estratégica parte do papel interventivo da associação em motivar as empresas para a responsabilidade social, dando ela própria o exemplo.
A iniciativa foi feita na EB nº 2 da Serra das Minas, em Rio de Mouro, para alunos, professores e pais e teve como objetivo comparar lancheiras. As técnicas de Segurança Alimentar da AESintra demonstraram o que podem ser as “más” lancheiras – as que incluem produtos processados – e exemplificaram o que deve ser substituído para bem de uma alimentação saudável.
Lembramos que nesta temática de Segurança Alimentar e Nutricional a AESintra trabalha em parceria com a ACAS – Associação Lusocaboverdeana de Sintra e com o projeto Amor no Prato.