O Economia Local é um Jornal mensal, regional, em formato de papel e online.
O Economia Local tem como público todos os que habitem, trabalhem ou tenham a sua atividade empresarial no Concelho de Sintra, sendo o seu público preferencial os que têm uma atividade empresarial no Concelho de Sintra.
O Economia Local pretende informar sobre a atividade empresarial e tudo o que a afete, direta ou indiretamente, tal como dar visibilidade aos empresários, comerciantes e instituições da região de Sintra e promover o Concelho.
O Economia Local rejeita o sensacionalismo e o facilitismo na procura e tratamento da informação, não abdica de ter opinião, de tomar posição e de suscitar e promover o debate. Estes serão, no entanto, sempre claramente identificados como tal e jamais podem confundir-se com a matéria informativa.
O Economia Local considera que uma região mais informada, transparente e participativa é condição essencial para o desenvolvimento individual e colectivo, material e intelectual.
O Economia Local defende uma sociedade aberta, com instituições respeitadoras da lei e dos direitos individuais. Acreditamos que o desenvolvimento harmonioso tem de ser inclusivo e não deixar ninguém para trás.
O Economia Local orienta-se pelo princípio da dignidade da pessoa humana e pelos valores da democracia, da liberdade e do pluralismo.