No início de Julho, numa cerimónia no Palácio de Belém, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou o fundador da Galucho – José Francisco Justino -, Comendador da Ordem de Mérito Empresarial – Classe de Mérito Industrial.
Esta homenagem póstuma revela a importância da visão e do trabalho de José Francisco Justino na construção da marca Galucho. É o reconhecimento do trajeto da empresa, na modernização e inovação da indústria.
Estas insígnias foram recebidas pelo neto e Presidente do Conselho de Administração da Galucho – José Justino.
A Galucho é uma empresa industrial metalomecânica, de origem familiar, com mais de 100 anos, especializada no desenvolvimento de soluções para duas áreas específicas de negócio: agricultura e transportes.
Com alicerces profundos num ambiente de inovação, num sentido de melhoria contínua e de excelência operacional, a Galucho procura acrescentar valor aos seus clientes, fornecedores, colaboradores, acionistas e comunidade.
Segundo a empresa, “A Galucho alcançou uma posição de destaque no mercado ibérico, sendo regularmente associada à modernização da agricultura.
A empresa expandiu a sua área de atuação, dedicando-se não só aos equipamentos agrícolas, mas também ao setor dos transportes.
Atualmente a Galucho desenvolve a sua atividade a uma escala internacional compostos de produção em Portugal e na Argélia. Contamos ainda com um vasto leque de parceiros estratégicos que colocam a Galucho a operar numa dimensão mundial.”
A GALUCHO é o sócio nº 118 da AESINTRA, sendo associada desde Fevereiro de 1970. A AESINTRA felicita e destaca a importância deste negócio para o desenvolvimento da comunidade onde se insere.
É um privilégio para o concelho de Sintra ter empresas com esta qualidade. Deixamos votos de continuação de muitos sucessos.