A AESINTRA realizou, no dia 28 de novembro de 2024, a sua Assembleia Geral Ordinária, com o objetivo de discutir e aprovar o plano de atividades e o orçamento para o exercício de 2025. O encontro decorreu na sede, em Sintra, e contou com a presença dos órgãos sociais da AESINTRA e associados.
Durante a reunião, o presidente da AESINTRA, Joaquim Viegas Simão, apresentou os eixos estratégicos que vão orientar a ação da associação, durante o próximo ano:
I - Crescimento e inovação
II – Dinamização associativa
III - Projetos
IV - Notoriedade institucional e associativa
V - Motivação e formação dos trabalhadores
VI - Avaliação e melhoria contínua
Foram também apresentados os principais projetos e ações previstos para o próximo ano, destacando-se iniciativas voltadas à inovação tecnológica, melhoria na qualidade do serviço e sustentabilidade. Além disso, o orçamento proposto foi detalhado, contemplando crescimento e ampliação de serviços, bem como ações de dinamização empresarial.
O presidente da AESINTRA realçou a importância da participação ativa das empresas associadas na definição das prioridades para2025. Nas palavras do presidente: “A nossa grande aposta para 2025 é o projeto Sintra Ambição 20/30, uma iniciativa dinâmica em várias vertentes que promete marcar a diferença no nosso concelho. O projeto está assente em cinco áreas:
1. Ciclo de Conferências – Projetar o futuro em Sintra
2. Visão para Sintra 20.30 – Caderno reivindicativo
3. Biblioteca para empresários
4. Formação-ação para empresários
5. Atlas – Tudo isto é Sintra
Hoje, continuamos a fortalecer a AESINTRA como nunca, pronta para se afirmar como um pilar essencial no crescimento da economia local, pela modernização empresarial, promovendo conhecimento no setor e sendo um elo essencial entre empresas, mercados, legisladores e instituições.”
A assembleia também serviu como espaço para que os associados pudessem apresentar questões e debater opiniões, tendo-se estabelecido um debate muito construtivo entre os participantes.
O plano e o orçamento foram aprovados por unanimidade, reforçando o compromisso da AESINTRA com a transparência e a colaboração entre os órgãos sociais e os associados.